-
Fotografias:Sandro Lendler
Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito arquitetônico foi adaptado ao terreno estreito e à proximidade do rio Sava. O volume foi tratado como um elemento fechado nas faces norte e oeste, e completamente aberto a sul e leste pela fachada de vidro que conecta o edifício à paisagem.
O projeto se divide em duas partes que funcionam de forma independente, mas se conectam durante o verão, enfatizando a grande flexibilidade no uso do complexo. Muita atenção foi dada a portadores de deficiência e idosos em termos de acessibilidade.
A primeira parte são as piscinas internas, acessadas pela nova praça no lado oeste do campo. No saguão se localiza o acesso aos escritórios, administração geral e recepção. Depois do controle de acesso, há os vestiários, chuveiros e banheiros até a área das piscinas.
O interior do complexo é dividido em diversas piscinas: uma para competições (25x50m) no nível do acesso, com arquibancadas que levam ao piso superior onde se localiza a piscina para crianças e outra piscina com vistas para o rio Sava. No pavimento superior também estão o bar, acessado a partir do lobby e através das escadas principais e elevador. Também há ginásio, sauna, solários, etc. Todas as áreas de banho internas se comunicam visual e fisicamente com as piscinas externas.